YELLOW BLACK

 Body Performance SP 2016

Cores e Sonhos

"Nos sonhos, as cores constituem a expressão das emoções e dos estados de alma pelos quais somos imbuídos momentaneamente ou por longos períodos. Genericamente falando, as cores nos
sonhos podem ter diferentes interpretações. Podemos estar na presença de cores tênues e opacas, as quais indicam uma situação de fraqueza, enquanto que cores fortes e brilhantes não muito escuras significam boa força interior. 

Este é Michael Clayton.

Dois autores conhecidos, Jeff Belanger e Kirsten Dalley, escreveram em “O livro dos íncubos” que a maioria das pessoas que sonha, pode sonhar tanto em cores quanto em branco e preto. Somente
uma pequena parte de tais sonhadores sonha em branco e preto. Muitos acreditam que as cores às quais estão expostos por um longo período têm o poder de ajudar e curar eventuais distúrbios.

A título de exemplo, a cor laranja, segundo o dicionário dos sonhos, propõe um forte empenho e valor para alcançar objetivos. A cor azul celeste é de serenidade e pureza, trata-se, pois, de uma cor positiva e repleta de solidariedade.

No caso da cor azul, ela provavelmente envolve mais pessoas excessivamente racionais e afastadas, embora com fortes inquietações interiores. Muitas vezes o seu signifi cado é interpretado como uma forma de melancolia, entretanto, no âmbito da criatividade é considerada um símbolo de forte segurança e estabilidade.

O amarelo é uma cor de sucesso, riqueza e de vitória, portanto, símbolo de otimismo, altruísmo e disponibilidade, mas, ao mesmo tempo, uma cor que espelha também o ciúme. Já o marrom representa forças primárias, símbolo de instintos mais fortes e terrenos. O cinza, por sua vez, é triste e é interpretado com poucas emoções e inspirações e muita monotonia.

Michael Clayton conseguiu, com habilidade artística e profundo sentido estético, interpretar em suas obras, tanto cores quanto sonhos e sentimentos de cada ser humano em suas
diversas variações."

Emanuel von Lauenstein Massarani

Crítico de arte e presidente do IPH

Exposição: Michael Clayton - TRUE RUBIK'S CUBE
De 23 de OUTUBRO a 25 de OUTUBRO de 2015
CarrouSEL du louvre - Louvre paris frança
Endereço: 99 Rue de Rivoli, 75001 Paris, France
contact us.
Exposição: CORES E SONHOS 
DE 14 DE JULHO A 5 DE AGOSTO 2016 SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9H ÀS 17H
Local
RUA ROSA E SILVA, 60 SÃO PAULO
Realização
CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO (CRCSP)
INSTITUTO DE RECUPERAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SÃO PAULO (IPH)
contact us.
Exposição: Michael Clayton - Sussurros Interiores
De 7 de maio a 30 de JULHO de 2015
Espaço Cultural Canvas - Hilton Sao Paulo Morumbi
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste – Brooklin Novo
Reservas e informações pelo telefone: ( 11 ) 9 95609783
contact us.
Exposição: Michael Clayton - express yourself - 2014
Espaço Cultural TRibeca
Endereço: murray st new york, NY 10007
 
contact us.
Exposição: COLORS IN DUBAI - OCT 2014
BURJ KHALIFA | JUMEIRA BEACH | ALSERKAL AVENUE
contact us.